sábado, 25 de junho de 2011

Tem dias...

...em que olhamos para uma página em branco e esperamos que ela se preencha sozinha. O bloqueio é tal, que o acto de levar as pontas dos dedos às teclas, nos custa tanto como se fossemos deixar tudo para trás.
...em que nos damos conta que há pessoas que sorriem para nós enquanto afiam a faca que nos vão cravar nas costas assim que lhas virarmos, o que nos faz ter receio de dar um pontapé nos tomates do chefe para não partir os dentes das bocas porcas que lhos chupam.
...em que nem o Euromilhões, nos tira de um marasmo parvo. Nem a secção "Portugal" do Correio da Manhã, nos desperta para a triste realidade do país onde vivemos.
...em que nem a voz do outro lado do telefone, nos faz perceber a direcção a tomar, nem dá significado aos sacrifícios que fazemos, dos falsos sorrisos e actos que nos fazem ser tão hipócritas como aqueles que condenamos.
...em que amar só não chega, tendo que se dizer as saudades que se sentem, em que se tem que se ser ternurento e carinhoso, ainda que nunca tivéssemos aprendido a sê-lo, por culpa de ninguém.
Tem dias assim, mas felizmente são menos que os outros.

1 comentário:

Alice disse...

Nem neste dia te regozijou ser o dia do 87º aniversário do teu avô!...
Estavas mesmo em baixo. E ainda não entraram em vigor as medidas da TROYCA!!!