quinta-feira, 24 de março de 2011

Só naquela...

E que tal, agora que Sócrates diz que vai, alegarmos que devido ao desgoverno e falta de orientação, irmos para a porta do Parlamento, arrear umas malhas nos que ficam e outras nos que querem ir para o tachinho alegando grande patriotismo?
De caminho, passamos em 2 ou 3 tribunais à escolha e malhamos também uns juízes que soltam pedófilos e prendem putos abusados, a ver se os gajos emendam a mão e começam a prender os verdadeiros bandidos.
Antes do jantar, passamos pelas casas dos administradores das empresas públicas que ganham bónus de produção ainda que as empresas que gerem apresentem prejuízos astronómicos e aconchegamos-lhes a roupinha ao pêlo.
Como digestivo, dividimos as tropas e com os mais idosos e que trabalharam uma vida inteira pelos 250€ de reforma que auferem, vamos visitar o Marques Mendes e todos os outros reformados do Estado com apenas 8 anicos de serviço e varejamo-los com paus de marmeleiro.
Para a ceia, pegamos em todos os Fernandos Assis e outros com a mesma cara de sem-abrigo do Parlamento que negam veementemente o estado a que este Estado chegou e em procissão carregamo-los aos ombros até ao tabuleiro da Ponte 25 de Abril e depois honramos Rei Neptuno com nossas oferendas.
Depois, tomados da euforia, fazemos uma coisa à séria, sem cravos ou outra qualquer flor, tomamos as ruas. Alinhamos os verdadeiros bandidos e damos-lhes umas despedidas à Ceausescu.
Para que fique o exemplo. Algo que a geração que nos pôs À Rasca devia ter feito em 1974.
Se o tivessem feito, hoje isto não estaria assim.
Fica a sugestão.
Só naquela...

Sem comentários: