domingo, 27 de março de 2011

Orgulhosamente sós

Tenho ultimamente viajado pelo Norte da Europa, pelos ditos países desenvolvidos, mormente pelo Reino Unido, onde falar de Portugal é falar de um país menor, de terceira linha, que não tem nem cultura, nem inteligência para sair das adversidades em que se encontra.
A única maneira de haver uma notícia sobre Portugal é haver uma desgraceira qualquer em que nós sejamos as bestas e eles os bestiais. Foi assim no caso McCann, é assim com as derrotas dos clubes portugueses aos pés dos britânicos ou agora com o impingimento de um cheque oferta (tipo FNAC) da União Europeia para nos tirar de uma crise onde eles mesmos nos ajudaram a meter.
E como bom e patriótico "Portuga", vou usar os termos mais portugueses que possa neste texto doravante.
Ah lá ver atão:

Quando o Viriato, esse pastor que a história consagrou como fundador do povo Tuga, correu com meia dúzia de legiões bem armadas e equipadas de antepassados do tesudo Berloscona, à "padrada" e só se entalou porque houve um outro Tuga engraxador (tradição que ainda persiste em Portugal) que foi chibar (outra tradição que perdura principalmente no mercado de trabalho) como é que a malta lá na Serra fazia a coisa para lhes abrir os cornos romanos à seixolada, onde andavam os gauleses, os iberos, os celtas e bretões, os eslavos?
Não ajudaram na altura, não queremos a vossa ajuda agora.

Quando os castelhanos (esses pulhas), não quiseram dar esta coutada solarenga ao pequeno-grande Afonso e vieram por aí afora armados aos cágados para ficar com isto e o puto teve que se equipar com um exército feito de camponeses e arrebentar com as ventas à mãe e ao avô e veio por aí abaixo a arrebentar o coiro aos tipos das chamuças e serracenos, mais algum povo se chegou à frente para ajudar?
Não, pois não?

Quando os castelhanos (teimosos dum cabrão) quiseram vir para cá gamar o pouco que havia, até um Nuno Álvares Pereira e uma ranhosa de uma padeira começarem a aviar-lhes pão de cacete pelas nalgas adentro e pô-los a ir a Badajoz comprar "chaniatas nos sueldos" ou fazerem Torrão em Alicante para ser vendido nas feiras por malta sem pestaninhas, apareceu algum outro povo a querer ajudar a malta?
Népia, ah e tal não é connosco.

Quando partimos para os Descobrimentos e revelámos a todos os outros, sítios novos para irem estragar e matar e gamar os recursos dos povos, alguém emprestou uma porcaria de uma árvore ao menos para fazer um barquinho a remos? Uma bússola? Alguém para além de nós, inventou novos tipos de navegação, instrumentos náuticos, mapas, para que se dessem novos mundos ao Mundo ou quis financiar a Epopeia?
Néstes...

Quando o Sebastianito, armado em parvo arrancou para Ceuta para ir comprar ganza e com um nevoeiro do caneco, desapareceu e deixou a Tuga desgovernada (acontecimento que se repete ciclicamente), alguém quis ir procurá-lo lá aos gajos que hoje andam nas Docas a vender rosas por 1€ e tapetes às costas? Quiseram foi todos vir para cá mamar os produtos e a riqueza que a malta ia trazendo lá dos novos buracos que ia descobrindo.
E os 3 Filipes que por aqui andaram uns anitos armados em Khaddaffi's do século XVI, que teve que vir um Mestre da Avis (não a empresa do Rent-a-car, quanto muito um Rent-a-horse) fazer-lhes a folha e à corja que os apoiava, algum outro país de corsários quis vir ajudar a malhá-los daqui para fora?
Tá quieto, oh macho!

Quando o terramoto deu cabo desta porra toda e matou gente como o raio, alguém mandou um tusto para ajudar a pôr em pé de novo? Pois não, mas para o Haiti e para os gajos do olho em bico que são parte do G7, já sabem pedir, não é?

Ou quando o rabeta do Napoleão, esse meia-queca mal dada (se não fosse a Bruni, diria que era o Sarkozy do século XVIII) veio por aí a fora até Torres Novas, ajudado pelos castelhanos (mais uma vez, começo a notar um padrão nestes tipos), gamar os túmulos dos nossos reis e as nossas jóias da coroa, quem veio ajudar?
Os inglas, mas como paga, ficaram com as caves do Vinho do Porto. Ajudas dessas, amigos? Arre porra!

Quando estivemos debaixo de uma ditadura embrutecedora de 50 anos, alguém veio dizer que o nosso Saddam ou Mobutu ou Khaddafi, era melhor que os outros todos que eles quiseram limpar o sebo? Ah e tal, é problema interno. Mas a Líbia e o Iraque só por causa do pitróil já é deles.

Agora, que nos meteram nessa merda da UE e que nos deram cabo das frotas de pesca e da agricultura, que pagam à malta para não trabalhar, nem produzir e que esta porra do capitalismo deu para o torto e anda tudo a tunir, querem mandar o FMI e cheques de biliões para a malta sair de uma crise que eles todos (com muita ajuda interna) nos meteram?

Penso falar em nome de todos os heróis anteriores quando digo:

Oh pá, pó Caralho mais o teu cheque, Merkle e Barroso!!!
Para a Real puta que te pariu, oh Cameron mais à tanga da mais antiga aliança.
Sarkozy, este dedo médio hirto com os outros dobrados na mesma mão, é para o teu povo e para ti!

Somos um povo de luta que sozinho e com gente digna a liderar conseguimos sair deste buraco onde nos colocaram.
Fomos o primeiro Estado-Nação do Mundo.
Fomos a maior potência ultramarina mundial.
Mantivemos uma guerra contra 5 países, quase em simultâneo. Sozinhos!!
Mudámos para uma democracia sem ajuda da CIA, KGB ou MI5.
E agora, conseguiremos tudo outra vez.

Sozinhos!!!

1 comentário:

Alice disse...

Gostei!... Principalmente, dos: "sem pestaninhas" a vender Torrão de Alicante. Maravilhoso!
Continua.
Beijos.