segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Tempo de tentar perceber

Mas que raio se passa neste Pais?

Nao vou pelos constantes assaltos disfarçados de que o Povinho, embrutecido, ignorante, pasmo e inconsequente, é constantemente vitima, cometidos por (um pouco mais que isso) meia duzia de engravatados que perceberam que num Pais onde se faz uma revoluçaozeca em que se dao flores e ninguem é morto para servir de exemplo, se pode fazer tudo desde que haja Rock In Rio, Minis, tremoços e amendoins, Idolos e golos do Benfica.

Vou, por exemplo, pelos belos blindados que deviam ter chegado na quarta-feira para guardar meia duzia de compinchas do gamanço internacional e que chegaram hoje. Filha da Puta do transito, que nem com escolta se consegue chegar a horas onde é preciso. Se calhar vieram por fora, para evitar as SCUT que afinal ja nao sao SCUT, pois ja teem custos para o utilizador.
A pergunta agora é: Ficamos ca com aquilo ou devolvemos? Afinal a cimeira ja acabou e nos nao temos BOPE para invadir a Serafina, o Picapau Amarelo, a Damaia, a Jamaica e outros bairros in que pagos na sua maioria por todos os otarios contribuintes, se degradaram e enclausuraram graças ah acçao de alguns artistas.


Num outro prisma, corre agora uma puta de uma moda de que se dizemos bem uma piada entre amigos, somos comediantes. E brotam cursos de stand up comedy, escrita para comedia, escrita criativa. E nalguns, gente que (gabo-lhes o esforço) enfrentou o publico meia duzia de vezes, da formaçao. Com que bases? Alguns formandos, a quem o formador nao vai dizer a realidade crua, nua e pura, porque recebe o dinheiro para o iniciar na comédia, cruzaram-se comigo (nao comediante, mas eterno aprendiz da mais dificil das artes) e ocorreu-me nao raras vezes a frase: "Espero que nunca desistas do teu emprego, porque se esperas viver da comédia...por certo seras confundido com um refugiado do Darfur."

Mudando de azimute, que raio de porra é esta da cobertura mediatica do José Carlos Pereira?
O gajo embebeda-se, va de fotografias. Foi internado numa clinica de recuperaçao, mais fotografias. Sai da clinica, mais fotos...
Tenho tanto gajo conhecido la na rua que é alcoolico e ninguém quer saber deles para nada. Mas é o Zeca das novelas bacocas e tao pouco reais da TV tuga, que ocupa diariamente e estupidifica o nosso Nobre Povo e ser um bezana carocho, ja é digno.

Nao quero ir pela tentativa de desculpabilizacao e limpeza de imagem de Carlos Cruz, nem pelo silencio em relaçao a Duarte Lima, nem pela falta de vergonha de Antonio Vitorino que nos da conselhos (como se alguém se esquecesse da merda de Ministro da Defesa que foi e pela fuga ah SISA), nem pelo medo que alguns teem do FMI (Fodasse Mais Isto), pelas margens de lucro brutais dos bancos que nos roubam e dividem os lucros por administradores envolvidos em processos com sucateiros e que lesaram a minha Patria em milhoes, que agora me obrigam a pagar com o dinheiro do abono de um puto que nao escolheu para nascer neste pais.

Mas enquanto houver quem ligue mais ao Apito Colorido (que tem mais cores que o Dourado) do que ao estado a que o Estado chegou, tudo vai a marchar trocado, apesar de sermos o tal gajo que vai com o passo certo.

Envergonhem-se...deve ser das poucas coisas que nao se paga!!!

Sem comentários: