quarta-feira, 8 de julho de 2009

Uma paixao mais antiga

Nunca fui de bicicletas...mas toda a malta tinha uma...
Melhor, para ter uma bicicleta, tive que ir aprender musica.
Depois de me ter tornado um dos piores musicos que o Mundo ja conheceu, tive direito a uma bicicleta mais velha do que eu, que foi recuperada pelo meu velhote e pintada de um azul que feria a vista a quem com ela se cruzava.
Apos a proibicao de circulacao da DGV e 736 trambolhoes, derrapagens com a roda de tras a encher de po a ventas de muitos (com algumas fugas posteriores), foi-me ofertada uma bicla melhor.
Passei de uma pasteleira com 20 anos, para uma de ciclista com 15!!!
Enquanto o resto da malta tinha BMX artilhadas, eu tinha aquilo...
Mas esta era profissional, tinha o volante tipo cabra, 2 rodas cremalheiras, 5 velocidades (como se eu andasse mais ou menos depressa por causa disso), selim sem costas e sem a grade para transportar a caixa de fruta em madeira (atras do banco ou na frente do "guiador").
Era tao parecida a dos ciclistas que eu proprio me julgava um Joaquim Agostinho ou Marco Chagas.
Penso que das poucas diferencas entre elas eram o facto de a minha bike pesar apenas 9kg e as deles 900gramas e a vestimenta. Sempre me recusei a usar lycras!!!
E gostava tanto de esgalhar montado naquele velocipede, que ate me esquecia de travar a tempo de parar sem me espalhar.
O gosto pelo ciclismo cresceu directamente proporcional ao numero de espalhos que mandava, sem olhar a escolhas no tipo de pavimento onde aterrar.
Ainda hoje, (e tenho quem confirme) nao ha vez em que galgue para a pedaleira, sem que o climax da corrida nao seja um brilhante malho, premiado com alguns esfoloes e pontuacoes de 9.7 pelo juri.
Com a idade e com a perca da bicicleta (foi para abate e o Estado deu-me 1000€), deixei de pedalar.
Bem, a isto ha que juntar uma prova ciclista em que armado em cromo enfiei com a roda da frente numa sarjeta de esgoto e ultrapassei todo o pelotao (pelo ar e sem bicicleta), deixando no asfalto todo o cabelame do peito que comecava entao a dispontar.
Mas nao perdi o gosto em ver ciclismo na TV.
Especialmente o Tour de France, onde um gaiato de 37 anos (que se tinha afastado durante 3), mostra aos putos, que quem sabe e pode, mas acima de tudo quer, faz!!!
E reacendeu-se-me a paixao...por causa de outro KING.

Long Live Lance Armstrong!!!

Sem comentários: