Na Quinta-feira passada, assustei-me bastante.
Mas é que foi cá um cagaço...
Liguei a televisão à tarde, durante o meu período de descanso e qual não é o meu espanto, quando vejo duas explosões enormes e duas torres a cair...
Mas a isso já nós estamos habituados.
Assustei-me porque vi escrito no canto inferior esquerdo da Televisão, “Tróia – Setúbal”.
Pensei logo que era algum atentado dos Al-Qaedas...
Afinal, os desgraçados estiveram a levar com a GNR durante meses a fio e isso deixa mossa, quer se queira, quer não.
Mas ao levantar um pouco mais o som, constatei afinal que mais não era do que a demolição das duas torres abandonadas em 19 e carqueija na Peninsula de Tróia.
Finalmente!!!
Mas e agora??
Agora, vai nascer em Tróia, mais um centro de enchimento de dinheiro para o Tio Belmiro de Azevedo.
Coisa fina, que irá criar centenas de empregos a ganhar misérias e a fazer horas a fio, incluindo os fins de semana.
Para usofruto de quem???
Centenas de gajos podres de papel e também alguns “camones” que em lugar de irem para o Algarve ( essa Provincia “camone” em território nacional), irão banhar-se nas águas setubalenses livres do assédio desse terror do areal algarvio que é ZéZé Camarinha.
Mas o que eu até curti ver, foi o aparato montado pelas televisões nacionais (generalistas ou não) para mostrar uma coisa completamente banal...
Aliás em Grândola, até montaram um écran gigante para a populaça ver.
E lá estavam todos os reformados e desempregados de Grândola a malhar "mines", "tramoço" e "minuins", a bater palmas à destruição de 2 mamarrachos em betão, como se o Tiago Monteiro tivesse acabado o Grande Prémio de Spa-Francochamps em 1º lugar com 10 voltas de avanço sobre o Michael Schumacher.
Yah, boa.
Uma dezena de engenheiros estrangeiros, com todos os cálculos matemáticos, dinamitaram o interior das vigas de betão e com cargas sequenciais, fizeram cair dois prédios, para milhares de pessoas assistirem.
Ah!
Não sei se repararam no nosso primeiro ministro e na honra que lhe foi concedida, pressionar o detonador (sem fios ligados) no final da contagem descrescente, que mais parecia que ia carregar no botão que poria em órbita o primeiro português.
E a força que ele fez?
O detonador estava perro porque Sócrates abafou o tubo de vaselina que o lubrificaria, não fosse conhecer algum trolha bem parecido e corpulento, facilitando-lhe o trabalho e a figurinha.
Giro foi ver ele a carregar naquilo e as torres já cravadas no chão a encherem o ar de pó.
Com aquela rapidez, até tenho medo do futuro TGV...
Um gajo ainda está em Santa Apolónia a comprar o bilhete e já está em Madrid a desembarcar, sem sequer ter tempo para guardar o troco.
Mas melhor, foi vê-lo (que também é engenheiro) a perguntar ao gajo que estava na sala de colete reflector e capacete se podia carregar naquilo, quando chegou a contagem a 0.
E neste caso, imagino duas possíveis respostas do sócio de colete:
“Se o sr. Pode carregar nisso? Epá, sei lá, eu não sou daqui. Eu estou de colete reflector, porque por causa do vosso novo código da estrada tenho que andar assim vestido. O que eu quero realmente é uma chave de rodas, porque tenho o carro ali com um furo e não tenho chave para o trocar. Quer carregar nisso? Carregue, mas não diga a ninguém que fui eu que lhe disse no caso dessa gaita correr mal...”
Segunda possivel resposta:
“Si sénhour poude caregar niisso? Ieu nau saber. Ieu Constantin Yavonich, Ucrainia. Imigrante iligal. Mieu patrau dise ieu isconder aquii até pissoas ir emboura. Si sénhour caregar niisso e qualquier cuoisa fazier mal, Constantin nau sabier dé nada.”
E lá estavam os helicópteros, as câmeras móveis, os carros de exteriores e toda uma parafernália de coisas para se ver em directo, ao vivo e a cores ao rebentamento controlado e consequente queda de duas torres em Tróia.
E chamam a isto jornalismo???
Onde estavam quando caiu a ponte em Entre-os-Rios???
E quando metade do Porto e Lisboa se desmorona, onde estão os jornalistas??
Ah e os ministros????
6 comentários:
tens 1 cabexinha... levaste kuanto tempo pa fazer isso?? :|
arrebentas cm os gajos...XD
Lá estarei em setubal, mas a mijar para o Sado que será mais divertido...
2005/08/21 23:29 Susana Nicolau
Cassetes de vídeo que já não fazem falta em casa podem fazer felizes doentes que estão isolados na unidade de transplantes do Instituto Português de Oncologia. Uma «comédia» pode ter outro significado para uma criança que precisa de um transplante de medula.
O Instituto Português de Oncologia (IPO) está a angariar filmes VHS para os doentes da unidade de transplantes que estão em isolamento.
«São crianças e adultos que precisam de um transplante de medula e de estar ocupados durante o tempo de internamento», explica ao Portugal Diário a enfermeira responsável pela unidade, Elsa Oliveira. «Temos sete quartos nesta unidade e todos eles estão ocupados. Estas pessoas não têm defesas e, por isso, estão num ambiente protegido», explica a enfermeira, para quem esta iniciativa vai fazer com que o tempo de espera custe menos a passar. A «falta de "stocks"» torna necessária a ajuda da população:«Precisamos de filmes para as pessoas mais desfavorecidas que não têm possibilidade de os trazer. Algumas crianças trazem os seus próprios filmes e brinquedos mas depois quando têm alta levam-os», acrescenta a enfermeira.
O IPO aceita todos os géneros de filmes, mas a preferência vai para a«comédia». Numa altura menos feliz das suas vidas, «um sorriso vai fazer bem a quem passa dias inteiros numa cama de hospital». Rir é sempre um bom remédio. As cassetes de vídeo ou DVD's antigos podem ser enviadas para:
Instituto Português de Oncologia
Rua Professor Lima Basto 1093
Lisboa Codex
Telefone: 21 7229800
Não fiquem à espera do Natal para serem caridosos. Enviem a vossa velha colecção de filmes VHS do Eddie Murphy, do Ben Stiller e do Owen Wilson, JÁ! Eu já enviei o «Zoolander»... A cassete custou 99 centimos no Continente... E de repente dei comigo a pensar:
Custa tão pouco fazer uma criança feliz.
Sabias que Bin Laden, por acaso, estudou Engenharia Civil?!
Inês Ramos - Grande alerta. Boa ideia, vou aderir.
Question:
Então e ninguém se indagou se o Socrates pertence ou não à Al Qaeda?...
Se ele estava com tanta vontade de detonar aquela merda... devia ser "traça" acumulada desde o último atentado. E por "último atentado" leia-se "a destruição total da candidatura do Alegre a PR"... E atenção! Que o Socrates é tão bom terrorista que consegue destruir coisas que nem sequer existem... quanto mais duas torrezitas que já estavam abandonadas há 3-15 anos!...
:)
olha eu esteve nas duas torres pra conheçe quando eu sai vi dois avioes atacando e griteii pra todos as pessoas sairem do predio mais ninguem me ouviuu e nao acreditarao so uma menina saiuu
tava todos saindo do predio ai eu corri corri ate quem fim me salvei
esse foi um atendado das duas torres
Enviar um comentário