Como viram no post anterior, o meu canito (o Phoudasse), faleceu, mas eu quero arranjar-lhe um substituto, porque, segundo parece nos tempos que correm, macho que é macho, tem que ter cão.
E é aqui que se inicia o meu dilema e esta batalha mental para escolher um cão para me fazer companhia nas minhas noites de Inverno e em que as gajas das casas de massagens se recusam a vir ao domicílio.
Existem tantas raças que um homem fica parvo e desorientado, sem saber qual há-de ter.
Estou um bocado indeciso entre algumas após rigorosissíma triagem e espero contar convosco para me ajudar a encontrar um FIEL amigo.
Mas deixem-me explicar-vos como fiz a selecção:
- Como é óbvio, quero um cão cuja raça seja fácil de explicar àquela desconhecida que passeia no jardim o seu exemplar canídeo, sem parecer que estamos engasgados com uma batata frita a escaldar e que nos derrete o céu da boca enquanto tentamos articular sem enganos a raça do animal. Logo, raças tipo: Leonberger, Weimaraner, West Highland White Terrier, Laekenois Sheepdog ou ainda Schnauzer Miniatura, ficaram automaticamente fora de questão.
- Depois e como é também lógico, quero um cão que não tenha um nome de raça que leve as senhoras que passeiam os seus "Bobbys", a duvidar da minha virilidade, por isso a eliminação das seguintes raças foi uma consequência: Bichon Frisé, Bouvier Bernois, Bouvier De Flandres, Cavalier King Charles, Lulu Da Pomerânia e o Poodle. Este último especialmente, porque tudo o que é cão com caracóis ao estilo de Marco Paulo...
- Na continuação da minha selecção e demanda por um cão, pareceu-me inteligente eliminar da minha lista tudo quanto fosse raça com nomes parecidos a menu de restaurante chinês. Por conseguinte, cães das raças Akita, Basenji, Saluki, Samoiedo, Shar Pei, Shiba Inu, Shih-tzu e claro está o Chow Chow, foram retirados do escrutínio.
- Depois, quero um animal que me faça os favores lá em casa, como trazer os chinelos, o jornal, ao qual eu possa mostrar que estou em controlo e que eu é que visto as calças, portanto cães de raça Rottweiler, Bulldog Americano, Boxer, Dobermann, Bull Terrier e deste estilo, em que quase que aposto que eu é que lhes ia buscar as pantufas, a cerveja e ainda lhes acendia o cigarro enquanto ele se esticava no sofá e eu ficava a lavar o fogão, foram banidos desta lista.
- Como tenho uma alergia grande, melhor, enorme a trabalho, canídeos de trabalho, também foram a andar, tais como: Cães Pastores Belgas, Cão Da Serra Da Estrela, Cão Da Serra D´aires, Cão de Castro Laboreiro, Pastor Alemão, Pastor De Bergamasco e por não falar inglês, Cão Australiano de Gado.
- Como sou baixinho, quero um cão para o meu tamanho, logo tive que prescindir de Alaskan Malamute, São Bernardo, Schnauzer Gigante e com medo que pensassem que não dava comer ao canito, eliminei também o Galgo Afegão.
Por isso, só me sobraram estes dois espécimens: Bothrops alternatus, vulgo redondinha ou o Gavial falso, vulgo rasteirinho.
Agora ajudem-me lá.
Visitem os links destes dois últimos e digam-me qual devo escolher.
6 comentários:
Ó Miguel Branco (Fita)! Se querias um destes, porque te livraste da que tinhas???
YOU SERIOUSLY HAVE TO WRITE SOME STUFF IN ENGLISH, CAUSE WHAT???????? BJOS
Achei o teu «post» muito engraçado e sugiro que adoptes um cão que esteja a precisar do teu apoio, amor e carinho independentemente da raça e do pedigree. Fica bem.
Bj0s.
http://adoptapet.weblog.com.pt/
Só tenho uma coisa a dizer...Rasteirinho é f*didooooooo!!:p
Porque não ficas com os dois? De certeza que te animava a casa e ainda podias fazer combates públicos entre os dois e ganhar dinheiro com as apostas... Não há nada como explorar os animais :)
Enviar um comentário