quinta-feira, 18 de agosto de 2005

O Dilema...

Pois é, meus amigos, estou enrascado.
Como viram no post anterior, o meu canito (o Phoudasse), faleceu, mas eu quero arranjar-lhe um substituto, porque, segundo parece nos tempos que correm, macho que é macho, tem que ter cão.
E é aqui que se inicia o meu dilema e esta batalha mental para escolher um cão para me fazer companhia nas minhas noites de Inverno e em que as gajas das casas de massagens se recusam a vir ao domicílio.
Existem tantas raças que um homem fica parvo e desorientado, sem saber qual há-de ter.
Estou um bocado indeciso entre algumas após rigorosissíma triagem e espero contar convosco para me ajudar a encontrar um FIEL amigo.
Mas deixem-me explicar-vos como fiz a selecção:
  1. Como é óbvio, quero um cão cuja raça seja fácil de explicar àquela desconhecida que passeia no jardim o seu exemplar canídeo, sem parecer que estamos engasgados com uma batata frita a escaldar e que nos derrete o céu da boca enquanto tentamos articular sem enganos a raça do animal. Logo, raças tipo: Leonberger, Weimaraner, West Highland White Terrier, Laekenois Sheepdog ou ainda Schnauzer Miniatura, ficaram automaticamente fora de questão.
  2. Depois e como é também lógico, quero um cão que não tenha um nome de raça que leve as senhoras que passeiam os seus "Bobbys", a duvidar da minha virilidade, por isso a eliminação das seguintes raças foi uma consequência: Bichon Frisé, Bouvier Bernois, Bouvier De Flandres, Cavalier King Charles, Lulu Da Pomerânia e o Poodle. Este último especialmente, porque tudo o que é cão com caracóis ao estilo de Marco Paulo...
  3. Na continuação da minha selecção e demanda por um cão, pareceu-me inteligente eliminar da minha lista tudo quanto fosse raça com nomes parecidos a menu de restaurante chinês. Por conseguinte, cães das raças Akita, Basenji, Saluki, Samoiedo, Shar Pei, Shiba Inu, Shih-tzu e claro está o Chow Chow, foram retirados do escrutínio.
  4. Depois, quero um animal que me faça os favores lá em casa, como trazer os chinelos, o jornal, ao qual eu possa mostrar que estou em controlo e que eu é que visto as calças, portanto cães de raça Rottweiler, Bulldog Americano, Boxer, Dobermann, Bull Terrier e deste estilo, em que quase que aposto que eu é que lhes ia buscar as pantufas, a cerveja e ainda lhes acendia o cigarro enquanto ele se esticava no sofá e eu ficava a lavar o fogão, foram banidos desta lista.
  5. Como tenho uma alergia grande, melhor, enorme a trabalho, canídeos de trabalho, também foram a andar, tais como: Cães Pastores Belgas, Cão Da Serra Da Estrela, Cão Da Serra D´aires, Cão de Castro Laboreiro, Pastor Alemão, Pastor De Bergamasco e por não falar inglês, Cão Australiano de Gado.
  6. Como sou baixinho, quero um cão para o meu tamanho, logo tive que prescindir de Alaskan Malamute, São Bernardo, Schnauzer Gigante e com medo que pensassem que não dava comer ao canito, eliminei também o Galgo Afegão.

Por isso, só me sobraram estes dois espécimens: Bothrops alternatus, vulgo redondinha ou o Gavial falso, vulgo rasteirinho.

Agora ajudem-me lá.

Visitem os links destes dois últimos e digam-me qual devo escolher.

6 comentários:

Anónimo disse...

Ó Miguel Branco (Fita)! Se querias um destes, porque te livraste da que tinhas???

Anónimo disse...

YOU SERIOUSLY HAVE TO WRITE SOME STUFF IN ENGLISH, CAUSE WHAT???????? BJOS

Inês Ramos disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Inês Ramos disse...

Achei o teu «post» muito engraçado e sugiro que adoptes um cão que esteja a precisar do teu apoio, amor e carinho independentemente da raça e do pedigree. Fica bem.
Bj0s.

http://adoptapet.weblog.com.pt/

Anónimo disse...

Só tenho uma coisa a dizer...Rasteirinho é f*didooooooo!!:p

Cabisbaixo disse...

Porque não ficas com os dois? De certeza que te animava a casa e ainda podias fazer combates públicos entre os dois e ganhar dinheiro com as apostas... Não há nada como explorar os animais :)