Consultei recentemente um médico porque não me andava a sentir muito bem e vim de lá ainda pior do que quando entrei no consultório.
Porque fui para lá a queixar-me de alguns sintomas e saí de lá a pensar em mudar de país, (talvez para o Curdistão), porque assim como assim, não perceberia na mesma, nada do que me diziam.
Mas afinal o que é que aqueles gajos, que de vez em quando ameaçam com greves, dizem a um gajo normal, com uma cultura média e um nível de educação médio, para me deixar a pensar que provavelmente só vou durar mais 2 dias?
Para quem estarão eles a falar?? Para algum amigo imaginário?? Para o boneco??
Vou reproduzir aqui a conversa que mantive com o médico que me consultou:
-"Bom dia, doutor. Olhe, eu não me tenho sentido muito bem ultimamente."
-"Bem, vamos lá ver isso.Pois sim senhor. Respire fundo. Isso. Outra vez. Isso. Abra a boca. Pode fechar. Dores de cabeça? Febre? Diarreia? Dificuldade em engolir?"
E posto isto desata a riscar uma credencial e uma receita na forma escrita daquela lingua que só eles dominam e eu pergunto:
-"Mas e afinal o que é que eu tenho, doutor?"
-" Ora, o senhor apresenta evidência funcional de Pirexia, devido a hipersensibilidade; por exposição a um alergeno, logo alérgica e infecciosa, porque é causada por microorganismos patogénicos. Aliada a isso, apresenta síntomas de Melena e de Crépito Pulmonar. Tem ainda alguns sinais de Anorexia. Relatou-me que teve Emese e Epistaxis. Tem por momentos alguns sinais de Apneia, mas nada disto é causado por nenhum citomegalovírus. Mostra também pequenas fissuras na região peri-bocal, o que é natural nos pacientes andrógenos. Aparenta principios de Faringite, mialgias na zona cervical (cervicalgias), mas os seus níveis de glicosúria, hematúria, hepatócitos, cardiomiocitos, glicémia e calcémia estão perfeitamente dentro dos valores considerados normais."
"Portanto, vai fazer esta terapêutica e os seguintes exames:
- Electrocardiograma;
- Tomografia Axial Computorizada;
- Eco-Doppler;
-Endoscopia Gástrica (apenas para prevenir que as mucosas do aparelho digestivo estejam afectadas)"
"Relativamente à terapêutica de fármacos:
-Aulin;
-Ultra Levure;
-Trifene"
"Percebeu, Sr. Miguel?"
"Mas o que é que eu tenho, doutor? É grave, não é?"
"Depois dos exames efectuados, logo saberemos. Por agora, adeusinho e as melhoras."
E lá fui eu a temer pela vida fazer aquela bateria de exames, (nos privados claro, por causa das listas de espera), para lá voltar passado uma semana e ouvir isto:
"E então, doutor? Sempre é grave?Como é que eu estou?"
"Era o que eu temia...Você tinha gripe!!!"
3 comentários:
Mto bom! mas claro...que cozinhas há mtas! eheheh
Bom trabalho!
( Graxa só há uma! )
Vá lá que não te internou, és um grande sortudo. E, à boa maneira portuguesa, podia ter sido pior!!! ehehehe
Ventoinha
só pra dizer...
I'M BACK!!
:)
Enviar um comentário