quinta-feira, 21 de julho de 2005

Os cotas no bules

Detesto trabalhar com cotas.
Detesto.
Devia ser proibido por lei ou nas entrevistas para emprego haver psicotécnicos para pessoas com mais de 50 anos, poderem trabalhar com pessoas mais novas.
São do piorio.
Pelas mais diversas razões.
Por exemplo:
Logo de manhã têm uma animação fora do vulgar. Entram sorridentes pela porta do trabalho dentro e com aquelas vozinhas irritantes, em timbres ainda mais irritantes, conseguem às 9 da matina dizer bom-dia. Mas repetem incessante e incansavelmente durante torturantes minutos o mesmo enervante "bom-dia!".
Epá, são 9 da manhã de Domingo, ainda estou de ressaca, dói-me a cabeça, tenho a lingua a saber a papéis de música, o patrão não me paga este dia, detesto esta merda de emprego, deixei a mulher com uma lingerie fenomenal deitada na cama e que tem isto de Bom dia???
Foda-se!!!
Outra coisa que os cotas que bulem connosco não dizem é exactamente esta palavra. Foda-se!
Preferem dizer coisas do tipo: "Ai, valha-me Deus." ou "Por Amor de Deus."
Um gajo vai lançado com uma pilha de copos numa bandeja, após meia hora a confeccionar e preparar umas dezenas de cocktails exóticos para outros tantos enfadonhos e desprovidos de educação de clientes e um sacana de um puto atravessa-se no nosso caminho, fazendo-nos cair com aquela porcaria toda pelo chão fora, destruindo tudo, cagando-nos a farda toda e o que é que um gajo diz???
"Ai valha-me Deus"???
Não, um tipo normal e jovem, levanta-se do chão, põe a sua cara de raiva nº 42, com espuma a sair pelos cantos da boca e diz, enquanto olha o puto na tromba, fazendo-o sentir-se tão pequenino que nem de microscópio, Foda-se!!!!!
Vamos supor que um gajo vai na guita na autoestrada e só se apercebe de um camião atravessado nas faixas tarde demais.
O que é que um gajo jovem diz??? Isso mesmo. Foda-se!!!
O que diz um cota??? "Ai valha-me....PUM!!!" Carro todo desfeito.
Devia haver testes de admissão nas empresas:
Um cota dirigia-se aos Recursos Humanos, preenchia a ficha de inscrição, fazia a entrevista e durante este processo, punha a mão através de uma ranhura. Do outro lado, arrefinfavam-lhe uma marretada nos dedos e analisavam a resposta.
Se fosse "Ai valha-me Deus.", pedimos desculpa, mas o seu perfil não se enquadra dentro desta empresa.
Se fosse "Foda-se!!!", o senhor vai ser admitido dentro de um período experimental de 15 dias em que não pode ter recaídas para o "Ai Valha-me Deus.".
Outra coisa que desatino nos cotas é que não acompanham a modernidade e pararam no tempo.
Um gajo tem tudo informatizado, faz pedidos através de comandos electrónicos, fala de gajas, de discotecas e bares, de pifões, de ganza, de motos de carros e eles falam dos Batanetes, dos Malucos do Riso, dos Olhos de Água.
De histórias de antes do 25 de Abril, como se um gajo fizesse a mais pequena ideia ou tivesse o mais ligeiro interesse em falar ou ouvir falar dessas coisas.
Ai valha-me Deus!!
Não, Não!!!
Eu queria dizer Foda-se!!!!!
Será sinal que estou a ficar velho???

2 comentários:

Anónimo disse...

Foda-se!!! Ainda bem que não trabalho com cotas;)
Bacci

K@ disse...

Pá... FODA-SE, ó Branco!

A mim já me chamam cota há algum tempo... mas dizer "Valha-me Deus!" é que não, pá!

Um gajo há que manter-se fiel às origens...!

Muito Bom! Curti à brava!

;-)