quinta-feira, 9 de junho de 2005

As sequelas...

As produtoras de filmes têm sempre a mania de quando um filme está a dar e faz sucesso, anunciar sempre um novo episódio, que lhes faça render tantos milhões como o primeiro.
Mas muitas vezes, também cometem o erro de não fazerem uma sequela de exitos estrondosos e que o publico adoraria ver uma continuação.
Um dos filmes que eu mais gostei e que gostaria de ver uma continuação ou o episódio dois, (assim a modos de Star Wars), era e segurem-se senhores, "A Paixão de Cristo"!!!!!!
A sério.
Gostava mesmo de ver o seguimento deste filme.
Até tenho mesmo um pequeno guião que gostaria de apresentar às produtoras que o quisessem realizar e que aqui deixo um cheirinho para vocês.
Primeiro, a lingua do filme não seria o aramaico, mas o belo do crioulo guineense. ( Assim como assim, seria sempre dobrado para inglês e com legendas em brasileiro.) Se bem que o mirândes, não esteja completamente fora de hipótese...
Inicio do filme, com flashbacks do primeiro episódio, Cristo a ser chicoteado, apedrejado, pregado na Cruz, todas as cenas de castigo pelas quais passou...
Cena seguinte, Jesus já dentro da Cripta a visualisar mentalmente todos aqueles que o maltrataram, renegaram, denunciaram, ao mesmo tempo que contorce a a cabeça e a franze a cara num esgar de dor profunda, balbuciando algumas palavras no seu crioulo.
Qualquer coisa do tipo:
"Eh, bó vai si dá mali!!!" , "Vou catar bó i limpar sarampo!!!"
Nisto levanta-se, faz o sinal da Cruz e ouve-se (já com o plano no exterior da cripta) algo incompreensivel, mas que as legendas traduzirão em "I'll be back!!!!!!!!!!".
Mudança de cena, e em nota de rodapé aparece: "3 dias depois..."
Vê-se a pedra que sela o tumulo, ser arrastada e surge Cristo, de cabeça baixa, com as mãos ligadas com farrapos do seu Sudário, em tronco nu, com a mortalha que o envolvia a fazer de calções, sandálias "Nike" (note-se aqui onde entram os patrocinadores), saindo a correr ao som do "Eye of the Tiger".
Enquanto a canção dura, Jesus percorre as ruas da Galileia, projectando socos directos, uppercuts, ganchos, simulando esquivas, excelente jogo de pés, reunindo atrás dele uma multidão de fiéis, ( o seu rebanho original), que o acompanha até à sua subida triunfal do Monte das Oliveiras.
Chegando lá acima, levanta os braços, deixando ver as cicatrizes causadas pelas lanças romanas, mas muito bem cosidas em bordado de Arraiolos, saltando e gritando ao mesmo tempo o nome da sua amada:
"Madalena!!! Nha curti di bó!!!Madalena!!!!"
Nome do filme.............."A vingança de Cristo"


Não sei se é da minha cabeça ou isto tem alguma semelhança com um filme de boxe e 4 sequelas do tio Sylvester Stallone...

2 comentários:

K@ disse...

Branco, pá!

Eu não te disse para tomar as ampôlas, caraças?!?

Olha... mas se os produtores holywoodescos aceitarem a ideia... eu alinho no projecto!

:)

Anónimo disse...

E por fim, no "Pasquim da Manhã" : ..."Cristo lidera jovens de minorias étnicas (fica mal dizer escuros) em mega-assalto à Basilica da Estrela. Mais de 100 caixas de esmolas foram esvaziadas."
Se bem que as ofertas são para os Santos, não é?? Então?