terça-feira, 19 de abril de 2005

Olimpiadas Papais 2005 - Salmo I

Estou a ficar um bocadito farto de toda esta cobertura mediática da escolha do novo Papa.
Principalmente pelos medíocres canais portugueses, que apontam sem qualquer tipo de sustentação que o novo Papa, será português.
Num dia é o Policarpo ( que já de si tem nome de parente de órgão reprodutor das plantas), no outro é o Saraiva Martins.
Mas quem é que lhes disse quais as probabilidades de estes dois serem os sucessores???
Mas e quem é que acredita que depois de duas experiências fracassadas, alguém iria nomear um Papa portuga???
Colocámos Freitas do Amaral na ONU e Durão Barroso na UE, acham que alguém nos deixava ter mais um gajo em qualquer cargo importante???
E o que mais me chateia é que fazem disto quase como se fossem os Jogos Olimpícos da Papice.
Tá bem que já imaginei o filme todo, até mesmo os comentários de Gabriel Alves durante o conclave, como se relatasse uma prova de decatlo...
Mais ou Menos isto:
"Boa tarde, srs telespectadores, benvindos mais uma vez à transmissão do Conclave. Hoje contamos aqui em estudio com Vitor Melicias que nos ajudará a comentar a prova, visto ser um expert nas regras desta complicada prova.
Mas sem mais demoras, vamos em directo para a Capela Sistina onde os 115 concorrentes já se encontram na fase de aquecimento que precede a partida. Chamo Gabriel Alves, nosso enviado no local. Boa tarde Gabriel??"
"Boa tarde, amigos, está um dia magnifico aqui no Vaticano. Um dia maravilhoso para a prática do conclave. Enquanto os juizes não dão inicio, vamos entrevistar alguns adeptos.Vejo aqui uma senhora com uma bandeira portuguesa, vamos falar com ela.
-Boa tarde, minha senhora, pelo que vejo apoia um candidato português??? A senhora torce pelo Policarpo ou pelo Martins???
- Eu tou pelo meu Zezinho. Somos amigos desde de há muito tempo. Aliás, ele é da minha terra e brincávamos juntos quando ele vinha nas férias do Seminário. Recordo ainda as brincadeiras no palheiro, quando ele me apalpava as vergonhas. Já nessa altura ele era um enviado do Senhor, pois bastava passar lá com a mão para me levar ao Céu. E com a lingua??? Era cada milagre!! A minha avó ainda hoje fala nele...
- Bem, vamos passar adiante. Atenção estudio, os cardeais já estão perfilados na linha de partida para dar início à prova de 110 metros barreiras, nos quais são utilizados os bancos da catedral.
E aí está o tiro de partida. Reizinger sai na frente, Policarpo logo atrás, Saraiva Martins arrancou mal, mas vai ganhando lugares. Quando faltam ainda 7 bancos para a meta, localizada na sacristia, é renhido o despique...Quem irá acumular os primeiros pontos???
E é Reizinger quem chega na frente, seguido de Policarpo, depois o representante da Nigéria e num muito honroso quarto lugar, Saraiva Martins."
Agora vamos para um breve apontamento publicitário e voltamos em seguida para as provas que faltam:
- Arremesso do crucifixo;
- Lançamento da hóstea;
- Santo em altura;
- Santo em comprimento;
- Triplo Santo;
- Santo com Vara;
- 400m sem batina;
- 1500m com Biblia;
- Levantamento da Cruz;
Até já...

1 comentário:

K@ disse...

Jovem...

Desconfio que, com este texto, não tenhas ganho pontos para acumular no seu cartão, aquele (do tipo dos cartões das gasolineiras) que te poderia possibilitar o acesso ao Paraíso daqui a uns tempos...

Mais a mais, parece-me mesmo que o Ratzinger (mesmo sem te conhecer) não vá já muito contigo à bola...

A excomunhão aguarda-te!

:-)